Ausência de presidente; sessões ficando acaloradas em Juazeiro
Ação Popular
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (27) os edis mergulharam no tom linguístico bem acalorado. O vereador Bené Marques (PSDB) disse que sua pré-candidatura não é caso de brincadeira e fez comparações. “É o pequeno Davi incomodando os grandes Golias (?)”.
Já o vereador Caffé (PROS) decidiu partir para ‘o pau de fogo’. “Não tem cabimento fazer festa sem segurança. O bandido fica te olhando, fazendo cara feia, ou então vem de lá pra cá aquele pau de fogo.”
Por sua vez, a vereadora Suzana Ramos (PTdoB) tirou uma de ‘leoa’. “A minha pré-candidatura está boa, incomodando muita gente. Não esperava por isso. Não importa se tem dinheiro ou não, mas que mantenho a minha candidatura segura, será uma disputa de uma leoa contra os leões”, relatou ela comparando a eleição de prefeito dos anos 70 quando disputaram os ex-candidatos à prefeito Arnaldo Vieira do Nascimento (liso – ma que tinha grana guardada no buraco da calça) contra o empresário rico Etelvir Dantas. Naquela época quem levou vantagem foi Arnaldo. O slogan de campanha era a ‘Formiga contra o Leão’.
Agora quem está do jeito que chegou é o vereador Joca Cabeleireiro (PSB). Chegou calado, e calado fica.
Outro fato que a reportagem do AP tem presenciado é a constante ausência do presidente da Casa Aprígio Duarte, Damião Medrado (PSD). Alguns profissionais da imprensa questionam entre si o que será que está acontecendo – ou fazendo – o presidente por faltar tanto assim as sessões. A sua ausência se dá, inclusive, em momentos polêmicos.