Vereador Alex Tanuri esquece do passado tratando ex-aliados como velharia e fantasmas do passado

 

Ação Popular

O vereador Anderson da Iluminação (PCdoB) ocupou espaço na tribuna da Câmara nesta terça-feira (28) e rebateu alguns indagações colocadas por vereadores da oposição, dentre eles Neguinha da Santa Casa (PV) e Bené Marques (PSDB) sobre a falta de estrutura em pontos do município. Durante o seu discurso, o vereador Alex Tanuri (PSDB) – que se diz independente (?) – solicitou uma a parte tecendo criticas pesadas aos ex-prefeitos, chegando a chamar de fantasmas do passado deixando alguns colegas apreensivos como a pré-candidata à prefeita Suzana Ramos (PTdoB), Bené Marques (PSDB), e outras figuras que fazem do seio de oposição a exemplo do vereador Amilton Ferreira (DEM).
A parte usada pelo vereador Alex Tanuri
“Senhor vereador me permite uma a parte. Eu só queria lembrar em seu discurso, que até nos discursos passados, cujo os vereadores e o povo de Juazeiro tem que esquecer essa velharia que já passou na política e não vamos ressuscitar, tem que tentar esquecer quem já está morto (?). Nós temos que renovar Juazeiro, procurar nomes novos e esquecer quem fez isso ou aquilo. Vamos melhorar a cidade, porque essas pessoas que passaram, chega! (…) Fantasmas é para ficar como fantasma (?). Temos que ter caras novas, nomes novos, agora(…) esquece esse povo do passado”.
No retorno da palavra, o vereador Anderson faz exaltações às colocações do colega: “Parabéns vereador Alex, isso é passado mesmo!”
Durante entrevista à imprensa, o vereador ficou brabo quando afirmou não ter referendado as ações da administração Isaac Carvalho. “Eu não referendei obras do município, o senhor está enganado. Eu peguei coisas que os vereadores pegaram dos discursos passados. Juazeiro tem que crescer, renovar para que essas pessoas participem do processo eleitoral, eles tem que servir como atores coadjuvantes porque temos que preparar pessoas novas com pensamentos diferentes”, disparou o vereador. Um dos nomes que poderia disputar o pleito de 2016 era o seu irmão Doutor Edson Tanuri – ex-secretário de obras do governo Misael Aguilar -, mas não teria o minimo de condições devido a atual conjuntura, mesmo porque o mesmo fez parte da política do passado, hoje condenada pelo vereador.
Cuspiu no prato em que comeu? Ou sendo Ingrato?
Por outro lado, ele foi questionado pelo repórter Geraldo José se estaria cuspindo no prato em que comeu, ou sendo ingrato.”Isso não é ingratidão. Não se pode mais colocar nomes que passaram”. O vereador e seu grupo fizeram parte das administrações Jorge Khoury, Misael Aguilar e apoiaram Joseph Bandeira em 2012 para prefeito.
Chateados
Quem não gostou das colocações de Alex foram os vereadores de oposição, a exemplo de Amilton Ferreira (DEM) que pegou no braço do repórter do AP e disse o seguinte: Isso me surpreendeu. Tenho Jorge Khoury como meu líder maior, um homem sério que mais trabalhou por Juazeiro e agora ser tratado desta maneira”.
Assombrados, os vereadores Bené, Neguinha e Suzana saíram rápido um cutucando o outro.

Foto de Jornal Ação Popular.
234 pessoas alcançadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *