Expovale 2015 pretende alcançar recorde de vendas em sua nona edição

A IX Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale São Francisco (EXPOVALE), uma das maiores do Brasil e que tem inserido o município de Juazeiro e todo o Vale do São Francisco no cenário nacional, será realizada de 13 a 17 de maio, no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco(UNIVASF) em Juazeiro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), da UNIVASF e do SEBRAE.

A Expovale já é conhecida nacionalmente como o grande encontro dos criadores de caprinos e ovinos do Nordeste, reunindo criadores, técnicos, profissionais, estudantes e empresas do ramo. “A realização do evento estimula e fortalece ainda mais a atividade agropecuária em diversos setores da cadeia produtiva, componentes necessários para o desenvolvimento sustentável do Vale, mostrando assim, que a caprinovinocultura no sertão nordestino é uma realidade de sucesso”, declarou o presidente da ACCOSSF, Rafael Sene.

O evento tem como objetivo reunir o maior número de produtores, empresários, pesquisadores e demais interessados para mostrar e discutir os potenciais avanços tecnológicos e de perspectiva de mercado para o setor pecuário de toda região. De acordo com o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira, “essa é uma oportunidade para os empresários da região estarem em contato com o que há de mais moderno em tecnologia, manejos, técnicas de comercialização, financiamentos e investimentos que se enquadram nas potencialidades da pecuária familiar e de produtores empresariais”, observou.

Segundo a organização do evento, a nona Expovale contará com 200 baias para abrigar cerca de 1500 animais. “A expectativa é que nessa edição alcancemos recorde de vendas, com a presença de criadores de todo país e da África do Sul. Vale destacar que os melhores expositores de cabras de leite estarão presentes no evento”, informou um dos coordenadores e técnico da SEAPA, Geraldo Araújo.

Por Lene Radina/SEAPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *