Coordenadores pedagógicos da SEDUC participam da Oficina de Ginástica Cerebral

Nesta terça-feira (28), em comemoração ao Dia da Educação, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro – SEDUC realizou a Oficina de Ginástica Cerebral, ministrada pelo especialista, Carlos Maurício Prado. O evento aconteceu na Escola de Formação de Professores – EFEJ e contou com a participação dos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Juazeiro e dos municípios de Casa Nova, Itiúba e Pilão Arcado.

De acordo com a diretora de ensino da SEDUC, Cristine Hermenegildo, o objetivo é ensinar os exercícios práticos da Ginástica Cerebral para os coordenadores repassarem para as equipes das unidades escolares. “Aprendemos que essa técnica científica ajuda a aumentar a capacidade de memória, concentração, aprendizado, criatividade, além de eliminar o estresse. O resultado da oficina foi muito positivo, acredito que mais uma vez a SEDUC vai fazer a diferença no aprendizado dos alunos e educadores”, ressaltou a diretora.

 prof

O instrutor Carlos Prado disse que os exercícios são todos muito simples e fáceis. “Apresentamos de forma bastante prática para a equipe da Educação exercícios de um minuto para ativar os dois lados do cérebro ao mesmo tempo – o direito (criativo) e o esquerdo (lógico), que qualquer pessoa pode fazer no dia a dia. Isso contribui para melhorar a memória, o aprendizado, a concentração e a criatividade, a auto-estima e ainda alivia stress. Na escola, com essa técnica podemos ajudar as crianças que têm dificuldade de organizar o raciocínio, de concentrar, enfim é uma técnica que funciona e traz grandes resultados” explicou o especialista, que é engenheiro químico, e conheceu o método da Ginástica Cerebral quando fazia pós-graduação em sua área de formação nos EUA.

“Foi muito interessante a oficina, uma oportunidade única. Aprendemos técnicas simples que ajudam a exercitar o cérebro, permitindo que os alunos obtenham um melhor aprendizado. Vamos repassar tudo que aprendemos aqui para os professores da nossa escola”, afirmou a coordenadora pedagógica, Aline Almeida, da Escola Raimundo Medrado Primo, do bairro Quidezinho.

Por Emanuelle Lustosa/PMJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *