Geddel se rende ao PT

Geddel sinaliza reaproximação com governo petista

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, ferrenho crítico dos governos petistas federal e baiano, sinalizou na tarde desta quarta-feira (29) uma possível reaproximação com os antigos aliados. Depois de deixar o Ministério da Integração Nacional, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geddel foi nomeado vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal,  já na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), mas foi exonerado pela líder nacional e rompeu de vez as relações com os petistas.

Em publicação na sua conta do Twitter, Geddel informou sobre um encontro político, que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), do ministro chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante (PT), e do ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e afilhado de Temer, Moreira Franco.

“Almoço interessante agora com Michel Temer, Min Mercadante e Moreira Franco. Visões sobre o momento do Brasil”, tuitou o peemedebista.

Na bolsa de apostas, a reaproximação de Geddel com os petistas já seria efeito das articulações promovidas por Temer, que assumiu recentemente a articulação política do governo Dilma. Resta saber se as movimentações de seu correligionário e presidente nacional do seu partido respingarão em sua terra natal. Atualmente, o PMDB baiano é aliado do principal líder oposicionista no estado, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e integra a gestão democrata na capital baiana com a Secretaria Municipal de Transportes.

Com informações do Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *