Mil e duzentos funcionários do IMIP/Regional poderão perder emprego
Ação Popular
Geraldo Miranda, diretor regional do SindiSaúde, se mostrou bastante preocupado com a situação dos trabalhadores do Hospital Regional/IMIP, em Juazeiro. Segundo ele, o IMIP construiu um prejuízo mensal de R$ 400 mil mensal devido a falta de pagamento pelo serviços prestados ao Governo da Bahia, e alguns deles deixaram de ser efetuados. “Houve uma reunião da direção do IMIP em Salvador onde o Governo afirmou não ter condições de honrar com os compromissos. Com isso, houve um rompimento de contrato”, relatou.
Ele afirmou que 80% dos funcionários serão reaproveitados pelo novo gestor. “O povo não será prejudicado, a nova empresa chega pra semana para assumir os trabalhos”, relatou. São aproximadamente 1200 funcionários vivendo numa situação difícil. O IMIP ficará nas dependências da unidade médica até o dia 31 de maio.
Situação preocupante
” A situação do hospital não é boa. Funcionários estavam se alimentando com proteínas de soja. O teto trabalhista de é de R$ 9 milhões. Quando assumiram a unidade não acataram a convenção coletiva, e hoje a situação é dramática. Outras unidades em Juazeiro que não cumpriram a convenção trabalhista terminaram fechando as portas.”
Ele acrescentou ainda que todos os funcionários demitidos serão indenizados. “Uma equipe de Salvador estará chegando à Juazeiro para fazer a homologação do demitidos”.