Corinthians perde em casa e dá adeus à Libertadores

O Guaraní, do Paraguai, suportou a pressão da equipe paulista no Itaquerão e selou a classificação com gol nos acréscimos. Nervoso, Corinthians teve dois expulsos

O Corinthians perdeu em casa por 1 a 0 para o Guaraní, na noite desta quarta-feira, e está eliminado da Copa Libertadores. Precisando reverter a vantagem da equipe paraguaia, que havia vencido o primeiro jogo das oitavas de final por 2 a 0, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do adversário apesar de passar quase todo o primeiro tempo no campo de ataque. Na segunda etapa, o nervosismo tomou conta dos jogadores e o time brasileiro teve dois expulsos, Fábio Santos e Jadson. Nos acréscimos, o esforçado Guaraní ainda conseguiu marcar o gol da vitória com Fernández, sacramentando a classificação e encerrando uma série de 32 jogos invictos do Corinthians no Itaquerão.

Os paraguaios agora enfrentarão o vencedor do confronto entre Racing e Wanderers – o jogo de volta será nesta quinta-feira, na Argentina, após empate por 1 a 1 no Uruguai. Já o Corinthians, que colecionou a sua segunda eliminação consecutiva em Itaquera (havia caído nas semifinais do Campeonato Paulista para o Palmeiras), agora precisará se conformar com o Campeonato Brasileiro. Jogará contra a Chapecoense na noite de sábado, em Araraquara.

O jogo – Empurrado por quase 40.000 torcedores no Itaquerão, o Corinthians partiu para cima desde o principio, tentando reverter a vantagem do Guaraní. Utilizando bem as escapadas do jovem Malcolm, uma das apostas de Tite para o jogo, o time alvinegro praticamente não saiu do ataque na primeira etapa – mas pecava na finalização ou era bloqueado pelo ferrolho do Guaraní. Em uma das melhores chances, o goleiro Aguilar espalmou um chute forte de Guerrero aos 36 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico corintiano colocou Danilo e Mendoza para tentar marcar, mas o Guaraní continuava segurando a pressão do time da casa. Aos 7 minutos, Fabio Santos levantou demais o pé em uma dividida e foi expulso. Com um a menos, o Corinthians perdeu força e começou a ser dominado pelo nervosismo. Consciente da sua vantagem, o time paraguaio continuou fechado na defesa. Aos 24, Jadson acertou a mão no rosto de Benítez e levou o segundo amarelo, deixando o Corinthians com nove em campo.

Para completar o drama corintiano, o atacante Fernández recebeu em condição legal aos 46 minutos, e tocou no canto de Cássio – definindo a classificação e derrubando uma longa invencibilidade da equipe paulista em sua casa.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *