Petrolina ultrapassa Juazeiro em casos de homicídios
Ação Popular
Parece que está existindo uma disputa ferrenha – como se fosse um campeonato de futebol – entre as cidades de Petrolina e Juazeiro com relação a quantidade de homicídios praticada nas duas cidades. Pois bem, ontem (13), pela manhã foi assassinado em Juazeiro, o menor Adriano Gondim Vaz,17 anos por dois homens que andavam numa moto. No ato ficaram feridos Patricio Franco Ribeiro, 25 anos e mais outra pessoa de nome não repassado pela polícia. O fato aconteceu no bairro Antônio Guilhermino.
Já hoje pela manhã um motoxista que trabalhava próximo na Rodoviária, em Petrolina, conhecido por Zé Baixinho foi assassinado na manhã desta quinta-feira (14) – um dia depois – com um tiro na cabeça próxima a feira livre do bairro São Gonçalo, local onde morava. Ainda não se sabe os motivos que causaram mais esse homicídio.
Foram encontrados na manhã de hoje um rapaz usando short azul, nome não destacado, com 16 anos de idade. A outra pessoa era uma criança.
Com este homicídio, Petrolina ultrapassa Juazeiro em 52 X 50, perfazendo o total de 102 mortes desde o início do ano nas duas cidades irmãs.
Revolta de mototaxista
Durante o programa de Waldiney Passos/ Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (14) o ouvinte e amigo de mototaxista assassinado, conhecido por Naltijan ligou para a rádio desesperado.
“Estou bastante triste e revoltado, perder mais um amigo e ninguém tomar nenhuma providência, quero saber cadê as autoridades. Ele era um rapaz super gente fina e que trabalhava há 10 anos para sustentar a sua família, além disso, ele não tinha nenhum envolvimento com droga e nem com bebida e foi assassinado covardemente”.
Indignado com a situação, ele disse que os mototaxistas vão tomar uma providência, já que a polícia até agora não fez nada. “Não vamos mais esperar pela polícia, pode ter certeza, vamos correr atrás, porque as autoridades não resolvem. Já pedimos providências várias vezes e até agora nada, outro amigo nosso chamado Marcos Quirino – que era de Juazeiro – foi assassinado assassinado aqui em Petrolina e ninguém descobriu quem foi”.
Por sua vez, o âncora do programa descordou das colocações do ouvinte em querer fazer justiça com as próprias mãos. “Eu sei que você está chateado, mas querer fazer justiça com as própria mão é contra a lei, e eu sou contra”, rebateu.
Ainda assim, o ouvinte supõe que o crime tenha acontecido no bairro São Gonçalo, nas proximidades da feira. “Acreditamos que foi algum passageiro que ele pegou da rodoviária e levou até o São Gonçalo, ele não tinha ganância e nunca ofendia ninguém. Pode ter sido até uma tentativa de assalto”.
Diante do grande índice de violência no vale do São Francisco, a Câmara de Vereadores de Petrolina realizará uma audiência pública para discutir a crescente onda de violência na cidade. Durante o evento, que acontecerá hoje (14), às 15h, serão abordados temas relacionados à segurança pública.