Enquando a bala corre solta, pouca gente comparece à audiência que discutia combate a violência
Ação Popular
Há duas semas, vereadores de Petrolina se reuniram e decidiram organizar a realização de uma audiência pública na Câmara para debater a grande onda de violência que vem abalando a comunidade de Juazeiro e Petrolina. O vereador Betão – de Petrolina – esteve na Tribuna da Câmara de Juazeiro convidando os colegas baianos para se fazerem presente juntamente com a população.
Nos programas de grande audiência nas e emissoras de rádio, os organizadores não se cansavam de convidar a população. Resultado: Não tinha 40 pessoas participando do evento. Cinco deputados estaduais se fizeram presente, sendo que o primeiro orador falou por quase cinco minuto, viu que estava falando pra ninguém, fez carreira, colocou as anotações no buraco da calça e caiu fora.
Já os outros, entre delegados, comandantes das policias militares e outras autoridades ficaram numa verdadeira saia justa falando um para o outro. Em quando isso, do lado de fora, mais outro homicídio acabava de acontecer, sendo desta vez em Juazeiro, e por ironia do destino ao lado da Câmara de Vereadores.