Fernando tenta sair de baixo acusando ex-prefeito Guilherme Coelho
Da Redação
Depois que toda a sujeira saiu debaixo do tapete do ministro Fernando Bezerra, agora ele tentar sair de baixo e passou a acusar o primo, ex-prefeito Guilherme Coelho, que nega ter acontecido falha na negociação em torno da compra de um terreno em Petrolina à época em que dirigiu o município. “A obrigação de quem compra um terreno é registrá-lo. É muito fácil para ele jogar o problema para mim. Não tenho nada a ver com isso”, rebate Guilherme Coelho.
De acordo com a nota do ministro enviada para a imprensa, o negócio foi novamente realizado, em 2001, ‘amparado nas determinações legais cabíveis’, outra vez com a finalidade de abrigar o aterro sanitário do município. “Depois veio à tona a informação de que o citado terreno fora adquirido no final de 1996”, diz Fernando.
Segundo a nota, Bezerra instaurou sindicância, mas o ‘Ministério Público antecipou-se e ingressou com processo destinado a responsabilizar o então prefeito’. A assessoria do ministro argumenta que a “duplicidade na compra do terreno não pode ser imputada a ele, pois as falhas foram apenas de ordem procedimental, de escrituração e de controle de registros de imóveis”.
Com informações de Karine Paixão