Programa Bolsa Família ganha unidade móvel‏

A Prefeitura Petrolina através da Secretaria de Cidadania deu mais um passo para atender às famílias mais necessitadas do município. È que foi adquirida uma Unidade móvel de Cidadania que percorrerá as regiões da cidade para levar os serviços da Secretaria de Cidadania, com objetivo de promover o acesso e a inclusão das camadas mais pobres da sociedade aos benefícios já garantidos por lei. O veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento do Número de Inscrição Social (NIS) e atualizando as informações para manutenção dos benefícios sociais a exemplo do Programa Bolsa Família.

movel1

Atualmente, o município conta com 67.243 inscritos no Cadastro Único, e desse número 34.439 recebem o Bolsa Família. A unidade móvel é totalmente adaptada para o atendimento e conforto dos beneficiários. A Coordenação do Cadastro Único selecionará os servidores que farão parte da nova equipe. “Vamos colocar pessoas que tenham perfil para este atendimento, que é um grande diferencial para a nossa área”, explicou a diretora do Programa Bolsa Família, Yanara Sobreirra.

De acordo com a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, o objetivo é descentralizar a oferta dos serviços à população para atender famílias com dificuldade de informação e/ou locomoção. “A unidade móvel funcionará nas localidades mais distantes e inicialmente os trabalhos começarão com as comunidades que possuem maior indicador de pobreza e extrema pobreza, priorizando a zona rural, bem como participar das ações da prefeitura e suas campanhas.”, informou

O prefeito Julio Lossio acredita que a unidade móvel é uma oportunidade para levar a estrutura da Prefeitura para todos os cantos do município. “Não é o munícipe que se desloca até nós, ao contrário, somos nós que vamos ao encontro das pessoas. Isso é importante, também, para conhecer bem a nossa realidade, ir ao encontro das famílias é muito importante para garantir os direitos de cada cidadão”, destacou.

Texto Cauby Fernandes/Assessoria de Cidadania/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *