Flamengo empata em 2 a 2 com o Sport e consegue seu primeiro ponto no Brasileiro

Diego Souza assumiu o gol do Sport no fim da partida
Diego Souza assumiu o gol do Sport no fim da partida Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo
Allan Caldas 

O Flamengo sofreu seu segundo tropeço em duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante de 34 mil torcedores no Maracanã, o time carioca empatou em 2 a 2 com o Sport, apresentando novamente dificuldade na criação de jogadas. Depois de levar dois gols, o rubro-negro carioca diminuiu com Canteros, mas só chegou à igualdade com o um gol Everton, já nos acréscimos, quando o rival atuava com o meia Diego Souza improvisado no lugar do goleiro Magrão, que saiu contundido.

O primeiro tempo serviu apenas para confirmar como faz falta ao Flamengo jogadores capazes de desmontar uma retranca, seja com um passe certeiro ou em jogada individual. Trocando bola no meio-campo, o time esbarrava muito menos na marcação do Sport do que nas suas próprias limitações. Ora faltava confiança para o lançamento, ora precisão no passe mais elaborado, aquele que faria a diferença em um jogo de poucas alternativas.

A dificuldade para fugir do óbvio começou a deixar a torcida impaciente a partir dos 30 minutos, logo após o primeiro chute a gol rubro-negro, não por acaso em lance de bola parada: Anderson Pico cobrou falta da intermediária, sem força e precisão. Só aos 43 o Flamengo voltaria a ter nova chance, sem perigo: depois do escanteio da esquerda e da indecisão da defesa pernambucana, Wallace cabeceou fraco, e Magrão pegou.

Mesmo sem uma grande atuação, o Sport já vinha mostrando que poderia incomodar nos contra-ataques oferecidos pelo rival. E em mais um erro de passe carioca, Joelinton invadiu a área e foi derrubado por Canteros, já nos acréscimos do primeiro tempo. Diego Souza cobrou bem e abriu o placar no último lance antes do intervalo.

Com Paulinho e Márcio Araújo nos lugares de Almir e Jonas, que já tinha amarelo, o Flamengo deu a impressão de que seria um time diferente no segundo tempo. Em menos de dez minutos, já tinha chegado à area três vezes com perigo. De fato, havia mais movimentação e velocidade. Mas não demorou para os erros se repetirem. Só que, agora, com mais espaço para o Sport contra-atacar. E assim, aos 24, Élber tabelou com Joelinton e recebeu livre na área para fazer o segundo dos pernambucanos.

DIEGO SOUZA ASSUME O GOL

No primeiro bom passe que recebeu na área, Alecsandro teve tranquilidade e categoria para ajeitar no peito e cruzar para Canteros, livre, diminuir, aos 29. O gol incendiou a torcida, e o Flamengo iniciou uma pressão incessante. O empate quase saiu aos 33, mas Wallace, de costas para o gol na pequena área, cabeceou por cima. O drama maior ficou reservado para o fim: com dores no braço direito, o goleiro Magrão recebeu longo atendimento em campo, que entrou pelos acréscimos, já que o Sport tinha feito suas três mudanças. Mas não teve jeito, o camisa 1 teve de sair, e passou as luvas para o meia Diego Souza.

E o Flamengo soube aproveitar o desfaque importante do Sport e chegou ao empate aos 50: Eduardo da Silva tocou de peito e Everton acertou um chute que talvez nem Magrão segurasse. A pressão continuou até o fim, mas o time só voltou a ter uma boa chance, no último lance da partida, mas Diego Souza cortou o cruzamento de Gabriel.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *