Depois da comemoração, Estadual do PT intervém em Juazeiro reiterando apoio a Isaac
Da Redação
A convenção do PT em Juazeiro oficializou a candidatura de Joseph Bandeira nas eleições municipais 2012, ainda que a executiva estadual ameace uma intervenção do partido no diretório municipal.
Os filiados petistas na cidade defendem a candidatura própria e são incisivos. “Ao se definir o candidato procura-se no âmbito do partido alguém que tenha comprometimento ideológico, político, viabilidade eleitoral e capacidade de vencer a disputa eleitoral. Essa pessoa é Joseph Bandeira”, afirmou Gilberto Santana, membro do diretório municipal durante entrevista ao programa Revista da Cidade, Valtermário Pimentel.
A grande quantidade de pessoas presentes na convenção e de partidos que apóiam a candidatura de Joseph reforçam a alegria e festa dessa decisão. “Como filiado do PT e diante da minha experiência partidária não acredito em intervenção, essa é uma palavra que não cabe no dicionário petista”, assegurou Gilberto com relação a uma possível manifestação contrária por parte da executiva estadual.
Na manhã de hoje, o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo concedeu entrevista ao Blog Geraldo José desfazendo todo o sonho de Gilberto e das pessoas que realizaram o evento. “Jonas Paulo, confirmou decisão da Executiva Estadual, ratificada, segundo ele, ontem (25)em reunião da Executiva nacional, de unidade das bases em Juazeiro com apoio à reeleição do prefeito Isaac Carvalho, do PCdoB (…) A decisão torna nula a convenção realizada pelo diretório local, pois já havia determinação da estadual no sentido de promover convenção no dia 29”.
Para complicar mais ainda a situação dos ‘seguidores de Bandeira’, Jonas Paulo anunciou que será realizado uma nova convenção no dia 29, em conjunto com a do PCdoB para oficializar a parceria. Com isso, os comunistas caminham juntos para eleições de outubro com o PSB, PR, PP, PSD e PT. Diante da situação, o quadro ainda pode mudar com relação a adesão, ou não, de outras legendas.
O grupo petista contrário ao apoio da reeleição do prefeito Isaac Carvalho, provavelmente recorra à justiça com o objetivo de assegurar a validade da convenção que decidiu escolher candidatura própria. Com isso, pode esquentar mais ainda o clima dentro do próprio PT.