‘Sou a favor do Projeto de Parceria Pública Privada’, diz Assunção
Da Redação
Em dezembro de 2001, o executivo municipal enviou o projeto para a Câmara Municipal referente à adequação desse projeto inspirado nas PPP´s, emplacado pelo 1º governo do Presidente Lula, e que agora está sendo continuado pela Presidente Dilma Roussef (PT), que teve como maior êxito a execução de projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas Mundial de 2016 a exemplo da construção de estádios, o que seria impossível para o governo assumir sozinho tal compromisso. Em Juazeiro, o projeto foi rejeitado pela a oposição.
“Esse projeto foi implantando no início do governo Lula e vem dando certo em todo o Brasil. O tratamento deveria ser igual para todas as pessoas, portanto, eu sou a favor. Eu me lembro que o serviço de telefonia quando estava nas mãos do estado pouquíssimas pessoas tinham condição de ter uma linha em sua casa. Eu conheço pessoas que viviam de alugar telefone a preço de um carro. Com a parceria pública privada a realidade hoje é diferente onde toda pessoa dispõe de um célular por um valor insignificante. Este projeto tem de tudo para dar certo em Juazeiro. Eu acho que o caminho é por aí”.
Ele como empresário cita mais um dos exemplos: “Quando eu projetei o Condomínio Colina do Rio, muitas pessoas me chamaram de doido, maluco porque o lugar não tinha estrada, nada. Então fiz uma parceria com a administração municipal onde dividimos as despesas para a construção do asfalto. Hoje o local está todo ocupado e é considerado uma das áreas mais nobres de Juazeiro”, concluiu.