Funcionários da Viva Petrolina fazem paralisação

Ação Popular

Os usuários do transporte coletivo de Petrolina amanheceram nesta segunda-feira (25) com uma surpresa desagradável. Os motoristas e cobradores da Empresa Viva Petrolina decidiram fazer uma paralisação para pressionar pelo pagamento de direitos trabalhistas.

viva

A categoria reivindica os salários atrasados referentes ao mês de abril, além dos da primeira quinzena de maio. “Queremos pedir desculpas a população por esse movimento que estamos fazendo, é uma parada de advertência por conta que já tem 3 anos que o nosso fundo de garantia não é depositado e estamos com a nossa quinzena atrasada, além de tickets vencidos e a empresa não dar nenhuma posição e estamos reivindicando melhorias. Vamos aguardar a intermediação do Ministério Público ”, disse o representante da categoria, Jaime Pessoa

Outro item reivindicado são as férias de abril e de maio para os funcionários que gozaram do benefício nesse período e ainda estão sem receber. A Viva Petrolina tem cerca de 400 funcionários e boa parte deles está na garagem da empresa.

Diante do fato, a EPTTC informa que foi pega de surpresa com a determinação da grave dos motoristas da empresa Viva Petrolina e já tomou as providências emergenciais solicitando que ônibus da empresa Joalina e Joafra atendam os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *