“Tenho respeito ao outro candidato, mas ele escolheu o caminho da frustração”, diz Marco Aurélio

Marco Aurélio

Grazzielli Brito – Ação Popular

Marco Aurélio, presidente do DEM, se mostra entusiasmado com as novidades da política no município de Uauá – BA. Fazendo uma análise do quadro político na cidade, disse ver somente dois caminhos, um que dá continuidade ao que vem sendo feito pela atual administração, que seria a eleição de Lindomar Dantas (PT) e outro que é de mudança, passando por Olimpio Cardoso (PDT), a quem Marco Aurélio demonstra todo seu apoio.

Para o presidente do DEM a comemoração maior vem da decisão do Ministro Gilson Dipp, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou inválida a eleição de Jorge Lobo (PRTB) em 2008 devido a prática do crime eleitoral e econômico. “Esperávamos isso desde 2008. Olímpio foi nosso líder nesse sentido, junto aos vereadores que fazem oposição a Lobo. Esperamos que a mudança ocorra antes de 7 de outubro e aconteça ainda em agosto”, disse. Em relação a eleição deste ano, prometeu a visita de figuras políticas importantes no palco de Olímpio como ACM Neto (DEM), João Almeida (PSDB), Bruno Reis (PRP), Felix Mendonça (DEM), entre outros.

Marco Aurélio relata que certa vez disse ao candidato adversário, Lindomar Dantas, que ele tinha escolhido o lado errado. “Tenho muito respeito por ele, apesar de sermos oposição à nível nacional, estadual e municipal. Aqui em Uauá ele escolheu o caminho da frustração, do desemprego, do terror na saúde, caos na educação. Ele escolheu se juntar com o prefeito, então ele deve achar que isso é bom”.

Durante a campanha, segundo Aurélio, os adversários usam de terrorismo contra a população dizendo que se o PT não ganhar a eleição em Uauá os programas sociais do governo federal serão suspensos na cidade, como o Bolsa Família. “Isso é absurdo. O eleitor da cidade não vai mais cair nessa, o que eles fizeram em 2008, não vai se repetir. Outra coisa, nenhum prefeito do país tem a mínima condições de cortar qualquer tipo de programa do Governo Federal”, decretou.

Fica aqui aberto o espaço para a coligação encabeçada pelo PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *