Clériston Andrade visita obra da nova creche do Alto da Aliança

Nesta terça-feira, 01 de junho, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, acompanhado do vereador Tiano Félix, visitou a obra da Escola Municipal de Educação Infantil Gentil Damásio e acompanhou o andamento do projeto Educação Nota 10 na Escola Municipal Carmem Costa, ambas no bairro Alto da Aliança.

cleristo2

A obra na EMEI Gentil Damásio começou em meados de abril e tem previsão de ser inaugurada até outubro. A reforma foi uma solicitação da comunidade e um pleito do vereador ao prefeito Isaac Carvalho. “Este espaço onde funciona a creche, o posto de saúde, a Carmem Costa nos foi ofertado pela Associação de Moradores que vinha pedindo ao Executivo melhorias. Agora ela está recebendo a reforma e ampliação e vai atender ainda melhor à comunidade. Estamos na expectativa de não ter só essa obra, pois a comunidade cresceu muito e ainda precisa de muitas melhorias, mas as mães irão agradecer muito pelo apoio do prefeito Isaac nessa obra”, afirma o vereador Tiano.

cleristo3

Após verificar cada detalhe do que já foi feito até agora, o gestor da Educação disse que mais de 30% da obra já foi executado. “Ainda falta muita coisa. Essa é uma super reforma, pois os espaços estavam necessitando de melhorias urgentes. Estamos ampliando com a construção de mais duas salas, uma cozinha, banheiros novos, lavanderia, a fachada, o muro da frente precisa ser derrubado para fazer outro e mais a climatização. O muro que deveria existir para isolar a escola das outras áreas vizinhas já está pronto”, explica Clériston.

Projeto Educação Nota 10

Ao sair da EMEI, o Secretário convidou o vereador Tiano para visitar o andamento do projeto Educação Nota 10 na Escola Carmem Costa.

A gestora Cleidemar Diamantino contou que o comitê sugerido pela coordenação do projeto já está feito e já tem ações realizadas. “Junto com a Escola Maria Franca Pires, nós já formamos o comitê, no qual o vereador também está presente. Nos reunimos e fizemos um levantamento dos alunos faltosos para saber seus motivos e ajuda-los a solucionar, trazendo-os de volta à escola. Na próxima reunião já teremos mais tarefas, mas estamos com uma boa expectativa de que o projeto terá êxito em nosso bairro, em nossas escolas”, conclui Cleidemar.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *