Ex-prefeito de Uauá recusa receber intimação da Câmara; suas contas serão votadas hoje (17)
Ação Popular
O vereador Jerônimo de Oséas (PMDB), falou sobre o andamento dos projetos que estão tramitando na Câmara de Vereadores. “Tem 4 projetos tramitando, entre eles, as contas de 2012 do ex-prefeito Jorge Lobo e a de Olímpio Cardoso do ano de 2013, as contas de Lobo já está na câmara há quase 90 dias e o presidente da Casa fez os tramites legais e intimou Lobo para vim prestar a sua defesa na câmara e ele se recusou em assinar o oficio que foi entregue pelo funcionário da câmara em sua residência localizada em Juazeiro”, denunciou o vereador.
“Em seguida o presidente encaminhou por AR via correio e ele também se recusou a assinar, portanto o presidente acionou o fórum de Juazeiro e determinou um oficial de justiça para intimá-lo novamente, mas infelizmente ele não compareceu e eu já encaminhei um oficio para o relator Emerson Morais (PSD) para dá um parecer e que votássemos na semana passada, mas ele segurou e ficou para está semana realizar a votação desses projetos e do que designa a realização do Concurso Público da Prefeitura de Uauá”, acrescentou.
Caso o relator Emerson engavete o projeto, Jerônimo disse que de qualquer jeito as contas serão votadas. “Eu como presidente da Comissão de Finanças da Câmara vou solicitar a secretaria da casa que prepare o parecer baseado no relatório final do Tribunal de Contas para colocar em votação. Ainda assim, as contas não serão aprovadas, isso porque as irregularidades são absurdas a exemplo de: 5 cheques sem fundo, pagamentos sem processos licitatórios e sem notas fiscais, entre outros”.
“Tenho certeza que as contas de Lobo vão ser rejeitadas com 90% dos votos ou até mais e as de Olímpio praticamente já se encontram aprovadas porque já tem 5 votos a favor e com isso o próprio Tribunal opinou pela aprovação”, acrescentou.
Ainda assim, Jerônimo enfatizou que Lobo tem diversos processos na justiça. “Ele tem processos por desvio de dinheiro da área de saúde e educação, são processos que ele ainda pode se sair bem através de liminar, mas o da Câmara o deixa inelegível por 8 anos e ele não terá possibilidade nenhuma de ser candidato nas eleições de 2016”, concluiu.