Jairo Rocha trai mais uma vez o povo de Uauá; nem Olímpio escapou

Ação Popular

Parece que o encontro do ex-prefeito Jorge Lobo (PRTB) e o presidente da Câmara, vereador Jairo Rocha (PP), na Fazenda Caldeirãozinho – regado a cerveja – surtiu efeito. O vereador foi eleito em seu palanque, depois de algum tempo na presidência da Casa Legislativa parecia ter rompido politicamente, andava nos quatro cantos da cidade falando mal de Lobo, os adjetivos eram os mais perversos, inclusive em mesas de bares.

Câmara trabalha em harmo nia

Ele tentou emplacar sua pré-candidatura de prefeito e terminou entrando em colapso antes do primeiro passo. A topada foi grande que caiu como menos de dois passos. Desgastado, a sua reeleição de vereador passou a ser mais do que impossível, isso porque quem é da situação não confia, e quem é da oposição já sabe com qual tipo de gente está labutando. Nos meio dos formadores de opinião o Presidente Jairo Rocha já está sendo tachado de ‘Vereador Marcha Ré’.

DSCF6737
Presidente Jairo Rocha já está sendo tachado de ‘Vereador Marcha Ré’.

Para acabar de enterrar de vez na política, Jairo Rocha decidiu em conluio com Émerson Morais e Jorge Lobo e, ardilosamente, retirar de pauta, a PRESTAÇÃO DE CONTAS do Ex-Prefeito JORGE LOBO, referente ao exercício de 2012.

IMG_20150306_202922771
Durante o Festival do Umbu, em 12 de março deste ano, Jairo Rocha bebeu o que teve direito e não poupava críticas pesadas contra Lobo

O Presidente da Câmara Municipal de Uauá, Vereador JAIRO ROCHA, depois de ter colocado na pauta da Sessão do dia 17 de Junho de 2015 (quarta-feira), o Processo de Prestação de Contas do Ex-Prefeito JORGE LOBO, referente ao exercício de 2012, retirou-o, sumariamente, sem qualquer consulta à Mesa Diretora, deixando, no entanto, na Pauta de Votação desta quarta-feira, o Processo de Prestação de Contas do atual Prefeito OLÍMPIO CARDOSO FILHO, referente ao Exercício de 2013.

jorge lobo e jairo2
Em maio deste ano Jairo Rocha se encontra com Lobo em Caldeirãozinho. Esperto, Lobo tira fotos durante a cervejada e posta nas redes sociais. No dia seguinte o vereador tentou desfazer o fato usando argumento nefasto. Hoje tudo se confirma durante sessão na Cãmara

Tal retirada da pauta se deu após o Relator da Comissão de Redação e Justiça enviar um requerimento de prorrogação de prazo para uma suposta DEFESA do Ex- Gestor, o qual nem sequer chegou a ser apreciado e votado pelo Plenário da Câmara.

Engraçado é que o Relator, ao requerer a prorrogação por mais dez dias para que o Ex-prefeito pudesse, mais uma vez, fazer sua Defesa, baseou-se no Princípio Constitucional do Contraditório e da Ampla Defesa, contudo omitiu, dolosamente, que esse mesmo ex-Prefeito, um velho conhecido por suas armações e práticas nocivas ao erário público, foi notificado por mais de três (03) vezes, e não apresentou a sua defesa porque assim não quis, fazendo de um processo legislativo um verdadeiro achincalhe, como ele sempre faz, inclusive, com a Justiça.

O Relator, na sua “sapiência jurídica provinciana” esqueceu-se de dizer que o ex-prefeito ao não se manifestar no prazo legal, recusando-se, inclusive, em receber as notificações da Câmara, foi atingido pelo instituto legal da REVELIA.

Ademais, juntou ao processo legislativo um PARECER JURÍDICO supostamente da lavra de DR. LEÃO, mas sem qualquer assinatura do mesmo.

E mais ainda, infringindo os procedimentos legislativos, colocou em pauta a Prestação de Contas referente ao Exercício de 2013, deixando para trás a Prestação de Contas do Exercício de 2012, em desobediência à ordem cronológica.

E, como se não bastasse, o Sr. Presidente da Câmara, “mostrando os seus dentes”, INDEFERIU SUMARIA E ARBITRARIAMENTE, sem ouvir o Plenário da Câmara, os requerimentos dos Vereadores MIROVAL RIBEIRO MARQUES e JERONIMO OSÉAS DE LOIOLA, que solicitavam, com amparo legal do Regimento Interno, a reinclusão na pauta do processo de Prestação de Contas do Exercício de 2012, até mesmo por se tratar de matéria similar em relação à Prestação de Contas do Exercício de 2013, onde, inclusive, já haviam sido formulados Pareceres das Comissões, e esses Pareceres já deveriam ter sido apreciados e votados, há muito tempo, bem antes da Prestação de Contas de 2013.

Isso tudo parece incrível, mas aconteceu na CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE UAUÁ, onde tudo pode acontecer e onde fala mais alto a INSENSATEZ POLÍTICA MERCANTILISTA E ÉTICA.

UAUÁ NÃO CONSEGUE MAIS ATURAR TODAS ESSAS AÇÕES PRATICADAS POR MALFEITORES OPORTUNISTAS E DESMORALIZADOS….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *