Pré-candidato João Alves é acusado de usar a máquina para fazer campanha política antecipada
Da Redação
Muitos são os comentários de que a campanha eleitoral de 2012 em Uauá – BA já começou, prova disto são os patrocínios estampados nas camisas de futebol com o nome do pré-candidato a prefeito João Alves (PSD). Segundo o advogado Pedro Arsênio Peixinho Guimarães, a campanha política em Uauá está sendo realizada antes do tempo.
“Isso é um absurdo, sabemos que o Ministério Público Estadual já tem conhecimento do que anda acontecendo no município, pois em todos meios de comunicação estão sendo divulgadas as ações realizadas pelos pré-candidatos. Para ter noção, o grupo de João está patrocinando times de futebol e na camisa está estampada a seguinte frase: ‘Tô com João Alves’ e isso é propaganda antecipada, sem contar que fazer propaganda desse tipo não é permitido nem em campanha eleitoral”.
Por outro lado, ele diz que outros pré-candidatos estão plotando carros e fazendo inaugurações na cidade. “Vários carros estão com adesivos e outros estão fazendo propagandas antecipadas através de inaugurações. O MP tem que tomar as providências, pois propaganda eleitoral só pode ser feita a partir do dia 5 de julho”, alerta. Enquanto nenhuma medida é tomada, alguns pré-candidatos estão trabalhando seus respectivos nomes para o pleito vindouro.
O advogado faz outra denúncia grave, com relação ao uso da máquina pública em beneficio próprio. “O atendimento ao público na Câmara é das 9 às 12h. São 3 horas diárias, sem qualquer expediente interno. Caso alguém ultrapasse o horário trabalhando, o presidente bota pra fora, dizendo que é pra economizar. Com a sobra de recursos ele faz a campanha para prefeito, limpando barragens e tanques com uma enchedeira e uma caçamba locada ao irmão dele, Givaldo Alves dos Santos. Como se não bastasse, ele ainda recebe ajuda do Lobo”, denuncia.
Fica aqui o espaço reservado para as pessoas mencionadas.