Agricultores cobram de Bezerra providencias sobre danos em suas residências
Da Redação
Durante a presença do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, na terça-feira (31) em Cabrobó, os agricultores da Fazenda Tuco Preto, comunidade sediada nas proximidades do canal eixo norte da transposição do Rio São Francisco cobraram providências com relação aos transtornos causados na execução das obras. O grupo exigiu uma reunião com o ministro para apresentar as pautas de reivindicações.
Na oportunidade, o agricultor Carlos Manoel de Novaes relatou alguns problemas para a imprensa. “Muita poeira, doença, quem é alérgico não pode ficar aqui, só nessa área que está concluída a minha casa já tem 7 rachaduras. O ministro é nosso conterrâneo e ele sabe o que o agricultor sofre para estar passando por essa situação”, lamenta.
Por sua, vez a trabalhadora rural Diva Freire fez algumas cobranças. “Um dia eu fiquei sabendo que seriam 70 detonações, falei com o pessoal do Exército – que por sinal foi bastante educado – e ao tomar conhecimento da situação enviou médicos. Mas as paredes de nossas casas continuam rachando colocando em risco a vida de todos nós”, relata.
Ao ser informando sobre a manifestação, o ministro Fernando Bezerra concordou em receber uma comissão para discutir o assunto. Na oportunidade, ele reconheceu o direitos dos agricultores. “Reconheço o direito de todos eles. Vamos colocar o pessoal da área social em contato com essas famílias, sobretudo, vamos ver que tipo de medidas podem ser adotadas”, concluiu.
Com informações de Mário Souza, direto da Grande Rio FM Cabrobó.