O presidente estadual do PSB e secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes, defendeu nesta quarta-feira (22), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, que existe unidade no partido nas esferas estadual e municipal. “O PSB de Paulo Câmara é o PSB de Geraldo Julio. Não existem dois PSBs”, assegurou o dirigente.
A afirmação é uma resposta a setores do PSDB que afirmam existem diferenças nas alianças estadual e municipal, a exemplo do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que já demonstrou intenções em concorrer ao Executivo no Recife e faz parte da ala tucana que defende a oposição no âmbito municipal. Por tabela, serve para os entusiastas da candidatura do deputado Jarbas Vasconcelos, já que o partido do parlamentar, o PMDB, ocupa o cargo de vice-governador, com Raul Henry.
Apesar disso, Sileno não acredita que há espaço para quebra de aliança com o PSDB no Estado. “Não faz sentido o governador ser coordenador de uma frente de tantos partidos e aqui, e acolá ter defecções. Não vejo essa condição. Mas respeito, também, porque é uma posição de cada partido, que decidirá se vai ter candidato ou não. Mas não enxergo dois PSBs. Só tem um. O PSB de Paulo Câmara é o PSB de Geraldo Julio”, argumentou.
Sileno explicou, ainda, que quem vai coordenar politicamente junto com o prefeito a reeleição do gestor no Recife é o governador Paulo Câmara. “É ele que será o coordenador do processo eleitoral do ano que vem. Ou seja, não vejo espaço para quebra dessa unidade política, da Frente Popular da base do governo”, argumentou.