Reassentados se reúnem querendo providências urgentes em Curaçá
Da Redação
Segundo o presidente do Partido Comunista do Brasil no município de Curaçá, Bahia, Hélio Sores, foi realizada assembléia com os trabalhadores reassentados do Projeto Pedra Branca Curaçá/Abaré, oriundos da construção da Barragem de Itaparica.
“Foi uma assembléia bastante representativa, que culminou com aprovação de uma proposta de pauta a ser entregue à Direção da CHESF e a CODEVASF. A referida pauta tem como objetivo abrir a discussão com essas entidades, acabando de uma vez por todas as pendencias existentes desde a implantação do Projeto em 1986, que a partir desta data foram reassentados cerca de 715 famílias, hoje em todo projeto já se contabiliza mais de 2 500 famílias, nada foi pensado com o passar do tempo que novas gerações sugeriam, e que precisariam também continuar sendo assistidas e usufruindo das condições oferecidas aos representantes familiares, pois nunca foi feito nada pela CHESF”, relata.
Ele afirma ainda, que outros pontos de pauta foram traçados: “Podemos citar o sistema de irrigação que está superado pelo tempo, e já não mais atende, pelo custo, falta de manutenção adequada e desperdício de água”. O ‘bolchevique’ relata ainda que durante o evento que os deputados Álvaro Gomes e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, foram representados pela direção municipal, contando ainda com a participação do Vice-Prefeito do município, Péricles Bahia (PSDB). “Esperamos resolver todos os problemas que afligem essas famílias há anos”.