Nomes de Joseph Bandeira e Misael estão fora da lista dos possíveis inelegíveis

Ação Popular

Prefeitos considerados ordenadores de despesas terão, a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ano passado, seus atos julgados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e não mais pelas Câmaras de Vereadores, que continuam com o poder de julgar as contas anuais. Nesse caso, estão sujeitos à inelegibilidade os prefeitos que tenham seus exercícios financeiros pontuais reprovados pelos tribunais de contas ou que tenham contra si termos de ocorrência ou denúncia, sem que o julgamento final fique com as Câmaras de Vereadores.

joseph bandeira grande boa

De acordo levantamentos do AP não consta na lista os nomes dos ex-prefeitos de Juazeiro, Joseph Bandeira PDT), Misael Aguilar (PMDB) e do atual gestor, Isaac Carvalho (PCdoB). Na lista aparecem 133 nomes, sendo que apenas, os nomes dos prefeito de Sento Sé – Ednaldo Barros (PSDB); Pilão Arcado – João Porfírio (PSD); e dos ex-prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier (PR) e de Uauá, Jorge Lobo (PRTB).

Não constam ainda na lista os nomes dos ex-prefeitos de Sobradinho, Gilberto de Balbino (PR) e Genilson Silva (PT); Juvenilson Passos (PT) do município de Sento Sé; José Filho (PP) de Remanso; Salvador Lopes (PT) e Aristóteles Loureiro (PMDB) de Curaçá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *