Vandalismo e destruição em residencias entregue por Dilma há três anos em Juazeiro
Ação Popular
A presidente Dilma Rousseff entregou nesta sexta-feira (14), 1.480 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Juazeiro. Já foram entregues até o momento 6 mil unidades e a previsão é de que Juazeiro seja beneficiada com 11 mil unidades.
A presidente estava a ansiosa durante a solenidade de entrega, mas decepção ela teria se fosse visitar o condomínio Praia do Rodeadouro três anos depois da entrega. O problema é que os próprios moradores destruíram quase tudo, derrubaram guarita, acabaram com a praça de lazer, fizeram buracos na quadra com picaretas, arrancaram as grades de proteção, arrancaram parte dos paralelepípedos do calçamento para vender, tocaram fogos em um dos blocos, jogam lixo no meio da rua, deixam o mato crescer nas portas das casas, colocam jegue amarrados no corrimão da escada que dar acesso aos apartamentos, invadem casas ou apartamentos quando os donos vão trabalhar, criam cachorros e bodes dentro de apartamentos e casas. Em fim, o lugar que antes era um brinco hoje parece uma penteadeira com vidro quebrado escorada numa parede.
As casas que ela entregou ontem, vão está na mesma situação ou só com o terreno daqui a um ano. O mais interessante que esse mesmo povo vai para as ruas fazer manifestações, sendo que alguns podem fazer parte de movimentos ligados as invasões como tem acontecido, e daí a polícia será acionada para dar jeito na situação.
Infelizmente essa é a cultura do povo.