Otto pede a TCU que investigue corrupção no Postalis, comandado pelo PT
O Tribunal de Contas da União (TCU) vai fazer auditoria no Postalis, fundo de pensão dos Correios para investigar suspeitas de corrupção e desvios. O pedido foi feito pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).
Segundo Alencar, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão regulador dos fundos de pensão, não adotou providências necessárias, apesar de já terem sido lavrados 35 autos de infração por irregularidades no Postalis.
O Postalis é uma entidade de previdência complementar, criada para garantir aos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) benefícios previdenciários complementares aos da Previdência oficial.

![[Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo [Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2026/06/capa-ok-276-1-800x450-1-70x50.jpg)






















