Escola de Qualificação Cidadã em Sobradinho promove curso para comerciantes do ramo de alimentação

A Escola de Qualificação Cidadã de Sobradinho foi criada em 2014 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , com o objetivo de oferecer cursos, capacitações  e treinamentos para o público em geral nas diversas áreas do conhecimento.
qualificacao
Desde a sua fundação, a entidade já promoveu cursos na área de beleza, estética, culinária, beneficiamento do pescado e da carne do carneiro, associativismo, empreendedorismo, inovações no comércio, atendendo a um público de mais de 200 pessoas.
“Criamos este espaço para possibilitar a qualificação profissional aos beneficiários dos programas sociais, que , através do conhecimento, podem melhorar sua renda e, consequentemente, a qualidade de vida de suas famílias. A aceitação foi tão grande que abrimos para toda comunidade e também estamos ampliando a oferta de cursos. Temos recebido sugestões de cursos que atendem aos interesses da comunidade e estamos elaborando um calendário para abranger as diversas áreas”, esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan.
No próximo dia 16, quarta-feira, terá início um curso de culinária dirigido as pessoas que trabalham nos restaurantes, bares e lanchonetes da cidade na elaboração de alimentos. O curso será ministrado pela tecnóloga em gastronomia Raimunda Alves Marques de Jesus, que pretende ensinar desde a parte de manuseio dos alimentos, higiene a receitas criativas que poderão compor o cardápio dos estabelecimentos comerciais que atendem ao público interno e também aos visitantes.
As inscrições estão abertas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até amanhã, 15, das 8h às 13h.
” Estamos oferecendo 25 vagas neste primeiro curso dirigido a um público específico que atua no ramo de alimentação. A nossa ideia é contribuir com a melhoria do atendimento, do serviço oferecido a população e visitantes, fomentando assim o comércio local. Enviamos convites para os comerciantes, que também poderão inscrever seus colaboradores”, concluiu a Secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *