Últimos preparativos para eleição do Conselho Tutelar
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina (CMDDCA), a Comissão Eleitoral em parceria com a Secretaria de Cidadania, iniciaram os últimos preparativos para as eleições do Conselho Tutelar, nas 41 sessões eleitorais que estarão espalhadas no município. A eleição está marcada para o dia 4 de outubro /2015, das 8 às 17 horas. O TRE-PE, não permitiu o uso das urnas eletrônicas em todo o estado , e as eleições serão realizadas com urnas de lonas e cédulas eleitorais.
As primeiras reuniões com os representantes da Comissão Eleitoral, responsável pelo processo no município, foram realizadas com o intuito de preparar a cidade para essa, que promete ser uma disputa acirrada para cada postulante ao cargo de Conselheiro Tutelar de Petrolina.
As eleições envolverão todo o eleitorado do município, que estará apto a votar nas urnas. O pleito que se aproxima, exigirá da Comissão Eleitoral e do CMDDCA, uma atenção especial na condução dessas seleções, que possuem dimensão de eleições municipais, devido à sua complexidade.
Dos 962 candidatos inscritos, apenas 216 foram aprovados na prova escrita, sendo que 200 candidatos habilitaram as suas candidaturas para as 10 vagas que serão preenchidas para os dois Conselhos Tutelares que a cidade oferece. Além dos 10 titulares, serão escolhidos 10 suplentes, que assumirão em caso de vacância dos primeiros. Quem for escolhido pela comunidade terá mandato de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição. Os postulantes aos cargos já iniciaram suas campanhas e vão a pleno vapor na corrida eleitoral.