Grande ato marca arrancada política em Uauá para 2016
Ação Popular
Durante a solenidade que marcou o ato de filiação ao PP no último sábado (26), em Uauá, dezenas de pessoas decidiram abraçar o novo rumo que se desenha para 2016. Os egressos do antigo MDB dos anos 80 ficaram decepcionados com a decisão do coronel Geddel Vieira Lima em ter feito intervenção no diretório municipal passando para o ex-prefeito Jorge Lobo, considerado inimigo figadal da ‘periquitada’.
Para os ex – emedebistas, Jorge Lobo ficou com o número e a legenda, pois o coletivo decidiu partir em retirar. Sendo um dos fundadores do MDB de Uauá, Silvo Romero, fez um breve histórico sobre o partido. “Aqui está a história do povo de Uauá sendo resgatada pelo filho de Pedro Ribeiro, se ele estivesse vivo Uauá seria uma cidade diferente. Fomos contra a decisão de Geddel em fazer intervenção no diretório municipal passando a direção do mesmo para o nosso adversário político Jorge Lobo”.
Por sua vez, o presidente da comissão provisória do PP de Uauá, Pedro Ribeiro Filho, disparou contra a decisão de Geddel. “Pode levar a sigla e tudo que ele quiser, agora quero ver se ele consegue levar o ‘piriquitos’ – hoje eles são progressistas e não tenho nenhum problema em falar sobre isso. Acho que essas pessoas devem calar a boca e deixar a história de Pedro Ribeiro quieta”.
Participando do evento, o Prefeito Olímpio Cardoso, falou da sua satisfação em participar do ato de filiação. “Mesmo sendo do PDT eu fui eleito com a composição de 12 partidos, entre eles, o PMDB. Sabemos que o futuro prefeito sairá do mesmo grupo e estaremos juntos com toda a ‘periquitada’”.
Na oportunidade, o vereador Jerônimo de Oséas, falou que uma nova caminhada será iniciada depois do ato de filiação. “É uma tarde histórica, aqui se inicia uma nova caminhada da ‘periquitada’, não tenha dúvida que o partido será muito bem representado nesta terra. Não precisa se preocupar porque o futuro está vindo e sem dúvida vamos dar continuidade aos trabalhos que o prefeito Olímpio vem realizando”.
O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Bert, enalteceu o prefeito Olímpio e falou da importância de manter os partidos unidos. “Estão aqui homens e mulheres de bem que amam a sua terra, sabemos que as dificuldades são grandes hoje para administrar os municípios. Essa junção de partidos vem para somar ainda e nós iremos estar juntos nesta caminhada”.
Na ocasião, o empresário Márcio de Oliveira, lembrou da sua história quando chegou ao município de Uauá e parabenizou o grupo da ‘periquitada’ . “As pessoas que estavam com o PP aqui foram covardes e nunca tiveram a coragem de levantar a bandeira do partido na cidade e o grupo da ‘periquitada’, estão de parabéns pela iniciativa”.
Representando o vice-governador da Bahia, Gilberto, enalteceu a administração de Olímpio e falou da situação difícil que os municípios vêm enfrentando. “O prefeito Olímpio vem se destacando em sua administração, sabemos que hoje é muito difícil administrar um município devido a crise que o Brasil vem enfrentando, mas mesmo assim, com poucos recursos ele vem administrando muito bem”.
O secretário de Obras, Moisés Ribeiro, disse que uma nova história surge em Uauá e todos devem esquecer as histórias do PMDB. “O que serve hoje para nós é o PP, temos que esquecer das histórias do PMDB. O PP de Mario Negromonte e de João Leão, é quem vai ajudar nosso município”.
Durante o seu discurso, o deputado Federal Mario Negromonte Junior, agradeceu o carinho dos uauaenses e destacou que o partido vem crescendo a cada dia. “Agradeço o prefeito Olímpio por ter emprestado essas lideranças políticas e que agora vão fazer parte do nosso partido. E digo e repito que não vou decepcionar o povo de Uauá e nem a nossa ‘periquitada’, agradeço a vocês por estarem fazendo o nosso partido crescer aqui na região”, concluiu.