Pré-candidato a prefeito de Petrolina anuncia demissões de funcionários em Afrânio

Ação Popular

Caiu como uma bomba o anuncio da prefeita do município de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB) e do líder político maior daquele município, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) anunciarem a demissão de 200 pais de família do município durante entrevista ao programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, desta terça-feira (29).

adalberto em neya gonçalves
O deputado Adalberto Cavalcanti e a Prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano não estão tendo condições de administrar um município de pequeno porte Foto: Grande Rio FM

O deputado que é pré- candidato à prefeito de Petrolina – e que há poucos dias chegou a ocupar espaço na imprensa afirmando que como rei da ‘cocada preta’ iria mudar os destinos de Petrolina, caso fosse eleito -, pois hoje ele se vê agoniado em não conseguir resolver os problemas de um município de pequeno porte, e que ainda insiste em ser candidato de uma cidade da dimensão como Petrolina. “Sou candidato sim. E se assim o povo me quiser, serei com maior prazer”.

De acordo a prefeita Lúcia Mariano, os funcionários estão com 20 dias de salários atrasados. “Mas no dia 30 o salário vai sair”, confirmou. Os mais prejudicados, segundo a prefeita, são os comissionados e contratados.

Sobre a quantidade de demissões, a prefeita foi direta: “São 200 funcionários que serão demitidos. São pais de família que trabalham na saúde e educação”.

Segundo denuncias do ex-prefeito Carlinhos Cavalcanti, os alunos estão merendando bolacha com suco, e que por sua vez, a prefeita se manifestou dessa forma sobre o problema: “O município hoje não tem condições de comprar pão para merenda”.

Mas de acordo o deputado federal Adalberto, o problema foi ocasionado pela queda de receita. Eles confirmaram a ainda redução de salário dos ocupantes de cargos de confiança. “Está sendo reduzido em 20% os salários dos comissionados”, informou a prefeita.

Segundo Carlinhos, o atual vice-prefeito está com salário atrasado. “Ele está com dois meses com salário atrasado”. O ex-prefeito ainda fez um alerta. “Ele (Adalberto) só sabe me acusar. O que existe é muita propaganda enganosa. O povo de Petrolina tem que abrir o olho com ele.”

Com informações Nossa Voz FM

Segundo Deda Diogenes, em sua página do face, faz a seguinte declaração: “Como é que esse rapaz quer ser Prefeito de Petrolina, Deus nos defenda vá pagar os servidores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *