Após agressão, manifestantes voltam a ocupar Prefeitura de Petrolina
Da Redação
Depois da ação agressiva e autoritária do poder executivo municipal de Petrolina, que tem como chefe o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), os integrantes do movimento ‘O Vale Acordou’ encheram-se de coragem e voltaram a ocupar o prédio da Prefeitura Municipal. Nesse momento, cerca de 20 jovens, que conseguiram ter acesso ao prédio na manhã de hoje (30), ocupam a antessala do gabinete do prefeito.
O clima é tenso. A Guarda Municipal, que ontem agrediu e retirou a força os estudantes, faz a segurança no local, recebendo a todo instantes ordens via rádio e celular para criar um clima desagradável aos manifestantes. Ninguém mais pode entrar no prédio que não seja funcionário ou imprensa. Até mesmo à parte da imprensa, foi impedido o acesso ao gabinete do prefeito onde se esperavam explicações sobre a ação da Guarda na noite de ontem.
Na ante-sala, no primeiro andar, uma tentativa por parte da Guarda de fechar as portas que dão acesso à frente do prédio, o que diminuiria o baralho de apoio que os ocupantes recebem dos manifestantes que ficaram foram do prédio, e da população, o que causaria um calor ainda maior na sala lotada, foi impedida pelos manifestantes que se deitaram na porta colocando seus pescoços por onde correria a porta.
A nossa reportagem não conseguiu nenhum contato com os responsáveis do poder executivo.