Saia justa em ato político do PDT em Uauá
Ação Popular
Foi realizado no último sábado (09) no Distrito de São Paulinho, município de Uauá, ato políticoo do PDT que teve como objetivo o lançamento da pré-candidatura à prefeito do vereador Rosevaldo Loiola (PDT). Dentre os convidados tinha antigos rivais que jamais irão se juntar ligados à oposição e situação.
“É importante colocar em um a reunião todas as dissidências políticas do município, onde de uma forma civilizada, considero isso como um fato histórico”, arguiu Rosevaldo. Ele afirmou que todas as pessoas que estiveram presente foram convidas. “Não foi nada premeditado, houve convite e se tornou um ato fenomenal.”
O vereador destacou ainda que em determinado momento ficou receoso de haver atritos entre as partes. “No primeiro momento passou isso pela cabeça, mas depois mostrou que os políticos de Uauá estão evoluindo, convergindo com pensamento de desenvolvimento do município que hoje se mostrou um retrato disto.”
Depois do ato, o vereador afirmou esperar a reação dos moradores de sua comunidade. “Vamos aguardar para vê o que vai dar. Temos pesquisa sendo feita, temos a orientação do PDT, através do deputado Roberto Carlos que estará em breve aqui para fazermos um grandioso ato público partidário. Tenho certeza que contarei com o apoio desta gama de pessoas que estiveram aqui e de outras lideranças que não puderam se fazer presente”.
Por outro lado quem não teve esta mesma visão política foi o pré-candidato prefeito pela situação, Moisés Ribeiro (PP) que se mostrou surpreso com a presença do ex-prefeito Jorge Lobo (PMDB), fazendo questão de ficar distante no momento de tirar foto de congratulações. Outro que demonstrava está numa saia justa foi Lindomar Dantas (?) que procurava clima no ambiente para conversar com outras pessoas descontraidamente.
O ex-prefeito chegou com duas pessoas, e mesmo assim não houve aquele aglomerado como antes. Durante os discursos houve as cordialidades em respeito aos donos da casa, mas por dentro de cada um demonstrava na feição a vontade de um querer descer a mão no outro.
Quem lamentou em não ter presenciado a cena foi o advogado Pedro Peixinho.