Governo da Bahia destrói centro de abastecimento de água em zona rural de Uauá causando revolta à comunidade
Thalita Bezerra – Ação Popular
O município de Uauá, Bahia, foi contemplado com o programa Água Doce. São 05 comunidades selecionadas pela equipe técnica do programa a frente o Ministério do Meio Ambiente, através da secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado. O programa tem como objetivo levar água potável às famílias das localidades de Sitio dos Loiolas, Lagoa da Pedra, São Paulino, Comunidade Crente e Lagoinha dos Rodrigues.
Segundo o agricultor, Aristides Silva, a empresa responsável pelo serviço desativou todos os poços há mais de 2 meses, prejudicando a população que já sofre com a seca e agora com a falta de água. “A situação de água nessas comunidades é calamitosa, não existe nenhuma outra fonte com água e para completar mais ainda o exército também não faz o abastecimento de água”.
João Leão Filho que reside na comunidade de São Paulino pediu ajuda aos governantes. “A situação é muito difícil, precisamos que os governantes olhem para nós. A água é tudo e quando falta acaba tudo, não temos mais rebanhos e nem dinheiro para comprar ração”.