Policial fica ferido durante troca de tiros com bandidos em Sento Sé; operação continua na caatinga
Ação Popular
Na última quarta-feira (14), por volta das 03:30h, a UOE foi informada acerca de um grupo que confrontou a guarnição da 96°CIPM/Sento Sé, vindo a alvejar policial militar. De pronto, o comandante deslocou 03 guarnições para apoiar a diligência, contudo, antes a escassez de informações, foram suspensas. Ao final da tarde, novas informações permitiram a aplicação de 50 policiais na operação, integrantes do 7° BPM, 96° CIPM, RONDESP NORTE, CIPE CAATINGA e CIPE SEMIARIDO.
Os elementos esconderam os veículos numa estrada vicinal e obrigaram os Senhores Humberto, Celso e Benício a providenciar alimentação, água e combustível para os veículos.
Após diligências, durante a madrugada, foi localizado o combustível próximo a uma cerca, nas imediações do povoado de Coxo.
Ao amanhecer foram retomadas as buscas, sendo localizado um FIAT/GRAN SIENA, cor prata, exibindo placa policial OZD 4229; e um FIAT/STRADA, cor branca, exibindo placa policial IAP 0753; em uma estrada vicinal próximo ao povoado do Coxo, município de Sento Sé.
No FIAT/ESTRADA foi encontrado uma caixa contendo miguelitos, uma picareta, uma alavanca, Brucutu e cápsulas de fuzil, CAL. 7,62 e 5,56. Ainda foi percebido marcas de sangue sobre o capô. Segundo informações, o grupo é composto por dez elementos, armados com fuzis, espingarda CAL. 12 e pistolas.
Já por volta das 16h00, três marginais se aproximaram de uma das fazendas situadas a margem da vereda, tentando pegar água. Policiais perceberam a aproximação e efetuaram disparos, tendo os mesmo evadido.
O cerco continua durante toda a noite, tendo informações da presença do GRAER para auxiliar as diligências no dia de amanha.