‘Falta de água na terra da Barragem’ deixa município de Sobradinho em situação nada boa

Ação Popular

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, falou sobre a sua filiação ao PSD, ressaltou que o PP é um partido que está na bancada e faz parte do desenvolvimento do município de Sobradinho e frisou que a cidade vem passando por algumas dificuldades devido à crise que o Brasil vem enfrentando. “Vou me filiar ao PSD, mas estamos trabalhando em conjunto com o PP e outros partidos para que Sobradinho cresça cada vez mais”.

prefeito e equipe1
O prefeito Luiz Vicente e sua equipe encontram dificuldades para atender a população devido a baixa do Lago de Sobradinho

Seca

Vicente disse nunca ter visto em toda história uma estiagem tão prolongada como essa que o Brasil vem enfrentando, em especial, o Vale do São Francisco. “É uma dificuldade muito grande e nunca visto em toda história, desde a construção da barragem de Sobradinho até os dias atuais nunca vimos um momento tão critico com relação à questão hídrica, além disso, tem o momento de crise financeira no Brasil”.

maquina no rio1
Máquina retroescavadeira dentro do leito do lago de Sobradinho abrindo canal de aproximação para que a água chegue até a tomada d’água para seja bombeada para o canal da batateira, atendendo abastecimento de água para a cidade e agricultores da borda

Falta de dinheiro

prefeito vicente grande2
Prefeito Luiz Vicente

“É um momento muito delicado e nós prefeitos temos que ter os pés no chão e o apoio da comunidade, e com isso, encontrar as alternativas para combater a crise. Em Sobradinho mesmo com todas as dificuldades estamos atendendo todo o interior com o abastecimento de água através de carros pipas, tudo com recursos próprios”.

Vicente disse que a prefeitura conseguiu um convênio com a Conder. “Já conseguimos R$ 87 mil e que dentro dos próximos 3 meses chegar e sem dúvida vai ajudar mais ainda o município neste momento de dificuldade”.

Carros pipas do Exército não circulam no município

Com relação ao atendimento de carro pipa executado pelo Exército, ele ressaltou que o município ainda não foi contemplado. “Já fizemos vários requerimentos, mas até agora não obtivemos êxito, somos ribeirinhos e temos a área de sequeiros e estamos esquecidos, mas estamos trabalhando para resolver essa situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *