Começa a ganhar corpo o movimento para que o TCM seja extinto

tcm predio

Mais três municípios baianos tiveram suas contas rejeitadas nesta quinta-feita (29). Itapetinga, Candeal e Pedro Alexandre foram as mais novas vítimas do órgão deixando prefeitos de outros municípios em pavorosa. Em quanto o isso tramita Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Assembléia Legislativa, o que começa a ganhar corpo nos últimos dias.

Para prefeitos, ex-prefeitos, ex-presidentes de câmaras e atuais presidentes, o TCM se tornou um órgão inquisidor, pior que o Governo Federal neste momento de crise em que as prefeituras não estão tendo recursos para manter em funcionamento a máquina pública.

A cada dias o órgão vem exigindo mais das prefeituras e câmaras o que só tem prejudicado por um lado e deixando quem pratica irregularidades impunes. “Aqui na região temos um determinado presidente de  câmara chamado exaltação. Ele anda numa camioneta de luxo, com todas as despesas paga pela câmara debochando da sociedade e da justiça, o seu patrimônio deu um solto assustador, fez contratos suspeitas e anão acontece nada. Tudo isso em um município falido com  uma prefeitura que está sobrevivendo a duras penas. Existe outro caso, em uma outra cidade onde o presidente fez ampliação da casa sem licitação, paga a empresa terceirizada valores abusivos, e nada acontece, agora punir quem não tem onde cair morto, já é demais. Este órgão nunca deveria existir, pois em vez de acabar com a EBDA, CAR, Cesta do Povo, o governo deveria fazer este favor ao povo baiano”, dispara José Fernando Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *