Casa Nova: Aliados da ex-prefeita Dagmar Nogueira revoltados com tratamento oferecido
Ação Popular
Está acontecendo um grande rebuliço dentro da oposição no município de Casa Nova, Bahia devido a falta de entendimento entre a ex-prefeita Dagmar Nogueira (DEM) e os vereadores de oposição que fazem parte de sua base política.
O motivo da desavença é que as contas da ex-prefeita, referente ao ano de 2007 – rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) – já se encontram disponíveis na Câmara para serem apreciadas e votadas nos próximos 15 dias e que até o momento ela não deu sinal de vida em procurar os vereadores para conversar.
“Para derrubar o parecer do TCM é necessário 2/3 da votação dos vereadores – quer dizer, 9 votos -, sendo que hoje ela conta com o apoio supostamente de seis vereadores, e provavelmente de mais um outro voto da situação”, informou Alexandre Oliveira. Ele lamentou o comportamento nada adequado da ex-prefeito com relação ao tratamento oferecido aos mesmos. “Ela até o momento não procurou ninguém da base para tentar contornar a situação. Não sei como uma pessoa que se diz pré-candidata à prefeita para as eleições de 2016 se comporta dessa maneira como se os próprios vereadores fossem obrigados a fazer o que ela quer”, disparou.
Hoje a ex-prefeita tem 64 anos de idade e já enfrenta alguns problemas de saúde. “Ela corre o risco de ficar fora do processo político para sempre, porque se ela não tiver condições de concorrer agora em 2016, em 2020 ela não terá condições física e de saúde para enfrentar novo pleito”.
“O mundo mudou e ninguém aceita mais ser tratado no grito ou com cara feia, inclusive para quem é político. Ela está fazendo com que todos fiquem irritados com esse seu comportamento (…) ninguém é obrigado a fazer o que ela quer, mesmo porque já tem tem aliado dizendo que não é seu empregado e que política se faz com harmonia e cooperação”, desabafou.
Recentemente o vereador João Honorato (sem partido) decidiu retirar sua pré-candidatura de prefeito em apoio a própria Dagmar. Pelo visto, ele pode voltar a ser candidato contando com o apoio dela.
A reportagem tentou contato com a ex-prefeita e não conseguiu. Fica aqui o espaço reservado