Cadáveres são retirados de túmulos em cemitério de Petrolina
Da Redação
A Polícia Civil investiga a violação de pelo menos 15 túmulos no Cemitério Municipal Campo das Flores, em Petrolina. Os jazigos apareceram parcialmente destruídos na manhã deste domingo (11). Algumas sepulturas estavam sem cruzes e até abertas, com caixões revirados. Testemunhas contaram aos policiais que viram corpos em decomposição do lado de fora. A Prefeitura informou que será aberto um processo administrativo para apurar o caso.
A zeladora do cemitério, Maria Alice de Souza, tomou um susto com o cenário que viu ao chegar no local, por volta das 05h deste domingo. “A gente viu meio mundo de túmulo aberto, caixões de fora, e os coveiros já fazendo a massa para tapar, porque isso aqui é uma grande responsabilidade. Todo mundo ficou assustado”, comentou.
Os coveiros tiveram trabalho para lacrar tudo novamente. A operação foi acompanhada por peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) e policiais civis. “A gente acredita que tenha sido vandalismo e furto, talvez a busca de algum pertence colocado junto ao corpo em uma das sepulturas para tirar vantagem econômica. Tem também o crime de dano ao patrimônio”, disse o delegado Magno Neves, que está à frente das investigações.
A Prefeitura de Petrolina garantiu que os cemitérios da cidade serão incluídos no sistema de monitoramento via câmeras que vêm sendo instalados em espaços públicos municipais.
As informações são do G1.