Devido a falta de atenção do SAAE, animais do Salitre estão morrendo
Ação Popular
Há quase três meses a reportagem do AP esteve com moradores do Vale do Salitre pôs os mesmos solicitamos que entrássemos em contato com a Prefeitura Municipal para que fosse cedido pelo SAAE uma vara de cano galvanizada para ser instalada no poço artesiano que está sem funcionar na Fazenda Alegre, Salitre. O poço alimenta os rebanhos de várias localidades já que o rio se encontra seco e os carros pipas não aparecem.
Foram quatro contatos, sendo que o último tem mais de um mês. A pessoa que ficou responsável em resolver o problema foi o assessor de comunicação da autarquia, Antonio Pedro – aquele do polêmico e malfadado Troféu Imprensa. Só que não houve nem atenção quanto mais solução para o problema. Resultado: Os animais estão morrendo, isso porque quando chegavam ao bebedouro as bordas estavam vazias e eles adentravam caatinga adentro nesta estiagem, sendo que alguns terminaram morrendo.
Revoltados, os moradores decidiram comprar a peça na cidade de Feira de Santana, isso porque em Juazeiro e Petrolina não foi encontrada. Ainda como se não bastasse, os salitreiros tem enfrentado sérios problemas com os roubos de animais a exemplo do que aconteceu recentemente com o agricultor João Soares quando levaram mais de cem cabeças. Outro problema é com relação a estrada que não, e agora mais esta outra dor de cabeça.