Caminhoneiro denuncia suposto pagamento de propina a policias em Petrolina
Ação Popular
Cobrança de propina e ameaça são crimes que alguns policiais militares estariam cometendo diariamente na BR 407, especialmente nas proximidades da empresa Amacoco e do contorno do Burrinho, localizado próximo a cidade de Petrolina/PE. A denúncia foi feita pelo caminhoneiro de pré-nome de Antônio à Rádio Jornal do Commércio nesta terça-feira (17). Ele diz ser vítima constante de policiais, que são pagos proteger os condutores.
“Todos os dias Policiais Militares param os caminhoneiros na BR 407 e querem dinheiro, eles pedem qualquer valor, seja R$ 2, 3,4 ou 5 reais. Ficam todos os dias até as 1h da manhã com uma lanterna abordando quem trafega na BR. Já virou rotina termos que separar um dinheiro para eles”, denunciou.
Diante do fato, o Major do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina (BPM), Marcos Costa, disse que essa prática é condenada pela polícia. “Isso é uma prática que condenamos e já estamos checando o que vem acontecendo, em seguida iremos tomar as medidas necessárias, já pedimos a gravação para apurar isso e ver se o fato procede”, explicou.
Com informações de Waldiney Passos/Rádio Jornal