Com apoio da prefeitura, pacientes de Casa Nova são atendidos no programa ‘Saúde Sem Fronteiras’

12243406_846357618816615_4776786275694923050_n
Garantir o acesso da população, em especial, a mais carente, a serviços de saúde considerados essenciais foi à intenção da prefeitura de Casa Nova, através da ação da secretaria de Saúde, em prover o atendimento de pacientes da cidade no programa ‘Saúde Sem Fronteiras’, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado, em Juazeiro, na última semana. Centenas de casanovenses tiveram a oportunidade de serem atendidos em consultas oftalmológicas, cirurgias de cataratas, atendimento odontológico, rastreamento do câncer de mama e doação de sangue.
Os pacientes de Casa Nova tiveram da prefeitura translado, lanche e total assistência de equipe médica. “Foi uma enorme satisfação. Nosso papel é esse. Existe uma grande demanda na nossa cidade pela realização de cirurgias de catarata e quando surgiu essa oportunidade de ofertar aos nossos munícipes, a prefeitura Municipal, sob orientação do prefeito Wilson Cota, criou todo um aparato logístico para que os pacientes tivessem condições de estar em Juazeiro para fazer esse procedimento de maneira respeitável e confortável”, destacou Luiz Rezende, secretário Municipal de Saúde.
Edilson Rodrigues Miranda, que foi submetido a uma cirurgia de catarata, agradeceu a gestão municipal à oportunidade de fazer o procedimento e voltar a enxergar melhor. “Foi tudo muito bom. Foi muito importante para mim que fiz essa cirurgia Desde a saída de Casa Nova tivemos toda atenção e cuidado. Agradeço a Deus, a prefeitura e as meninas que nos acompanharam. Não tenho do que reclamar; só tenho a agradecer”.
Aposentado e morador da zona rural de Casa Nova, Pedro Lino, 66 anos, também foi beneficiado pelo programa. “Estou aqui porque minha mulher voltou a enxergar depois da cirurgia e também quero essa maravilha pra mim”.
De acordo com secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, presente em Juazeiro no último sábado e recebido pelo secretário Municipal de Casa Nova, foi a primeira vez que a ação reuniu as quatro estratégias do programa em um só lugar. “Essa atividade é muito importante. Por isso mobilizamos todas as cidades do território parque possam garantir o acesso dos pacientes aos serviços”, comenta.
“A avaliação é melhor possível. Mais de 60 pacientes foram atendidos por dia. A satisfação é notória no novo olhar de cada um”, endossa Rezende.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *