Em Brasilia, Casa Nova consegue recursos para ações de enfrentamento da crise hídrica

Em Brasília, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional e com auxilio do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) a liberação para a realização de obras emergenciais que vão amenizar os efeitos da grave crise hídrica que assola o município.

Através de determinação do ministro Gilberto Occhi, a Codevasf deve instalar dois novos flutuantes que vão auxiliar na captação de água “Debatemos essa ação com os engenheiros locais da Codevasf e é uma saída que vai, efetivamente,  amenizar o sofrimento do nosso povo, pois vai aumentar a oferta de água para o abastecimento”, pontua o prefeito, Wilson Cota.
O prefeito saiu muito satisfeito do encontro. “Não estamos parados. Após conquistar ajuda do governo do Estado com canos e bombas, viemos a Brasília para solicitar do ministério uma ajuda maior e conseguimos levar para Casa Nova essa excelente notícia. Essa vitória é nossa. Vamos continuar nosso trabalho em favor do nosso povo”, comenta Cota.
O deputado federal Lúcio Vieira Lima elogiou a postura do prefeito na defesa de recursos para o período de escassez. “Wilson é um grande homem, um grande prefeito. Sua preocupação com a questão da água é latente e isso se deve por sua origem humilde, próxima do povo, sabe bem o sofrimento dos mais humildes. E agora, com a baixa do Rio, sua postura não seria diferente. Tivemos com o ministro hoje e ele já encaminhou uma solução. Wilson está de parabéns pelo seu trabalho”, enalteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *