Vereador Anderson: “Oposição joga para platéia”
Durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Juazeiro, realizada na noite desta quinta-feira (26), no Parque Lagoa de Calú, o vereador Anderson Alves (Anderson da Iluminação – PP), comentou as declarações da oposição sobre a ausência de obras em distritos de Juazeiro e as deficiências na saúde.
“Tem vereador que vai à imprensa, porque sente pouca atenção nas suas bases políticas, para falar de problemas nas suas comunidades. Jogam para a platéia, tentando chamar atenção e acabam falando sobre o que nem conhecem. Vou dar um exemplo: Em Juremal há vários beneficiados com o Garantia Safra. Lá foi realizada pela primeira vez, uma Feira de Caprinos e Ovinos, e agora em dezembro será realizado o 1º Festival do Doce de Leite. É pouco? – indagou e responde – “Pode ser pouco, mas é importante porque mostra o interesse do Prefeito na valorização das pessoas da comunidade e no respeito ao que produzem e criam”.
“A Vereadora não sabia que o SAAE neste ano colocou hidrômetros em todas as casas da sede do Distrito e, a partir de então, não falta água para a população de Juremal. A escola está climatizada e a estrada de Juremal a Poções foi patrolada. A vereadora não sabe, mas desde 2014 tem uma antena telefônica que possibilita comunicação de Juremal com o mundo. E dois Sistemas de Abastecimento de Água foram inaugurados. Jogar para a platéia sem conhecer não dá” – desabafou Anderson.
Além de listar realizações, possíveis com articulação política e busca de recursos, Anderson criticou os vereadores que denunciam, mas não movem uma palha para modificar a situação de carência das comunidades onde foram votados: “Todos os vereadores que vem aqui criticar votaram em deputados estaduais e federais. Perguntem para eles” – disse, dirigindo-se à audiência – “Se alguns destes deputados trouxeram um centavo para Juazeiro. Tenho certeza, não trouxeram!”.
“Compromisso se faz é com trabalho!” – afirmou o vereador, e acrescentou: “há carências, mas muitos avanços. O que não pode é criticar por criticar, jogar para a platéia e não mover um dedo para melhorar a vidas pessoas que quer representar”.