CREMEPE descobre novas irregularidades no Hospital Universitário
Ação Popular
Em uma nova fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco – Cremepe, na última quarta-feira (25) em Petrolina, apontou inúmeras irregularidades, entre elas, a falta de médicos no Hospital Universitário, pacientes que não contavam com o apoio de anestesistas e não tinham o contato direto com os médicos.
“A gente conversou com vários pacientes que esperam há dias por uma cirurgia. O cuidado dentro da UTI é bem mais adequado do que nestas outras regiões. Tiveram óbitos nestas salas e queremos saber como foi à motivação dos pacientes e vamos pensar o que vamos fazer para brigar ou mesmo aumentar os leitos de UTI”, destacou o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues.
Na fiscalização, outra denúncia também foi confirmada: o fechamento de seis dos 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o Cremepe, durante a fiscalização, 10 pacientes que estavam internados nas salas vermelha e amarela tinham indicação de UTI, mas não puderam ser colocados no local, por falta espaço. A causa do fechamento dos leitos é também pela falta de profissionais médicos para acompanhamento.