Caso aconteceu em frente ao estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense
Na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), dois casos notórios de violência contra a imprensa se tornaram públicos e foram noticiados com destaque.
O primeiro foi com o narrador Cléber Machado, da Globo, que quase teve seu carro virado pela torcida do Palmeiras, não conseguindo entrar no Allianz Parque para fazer a transmissão da partida.O segundo foi o da repórter Gabriela Moreira, da ESPN, que foi vítima de machismo e assédio.
Agora, chega mais um caso vergonhoso de agressão à imprensa. Na noite deste domingo (6), membros da Gaviões Alvinegros, torcida organizada do Figueirense, agrediram e roubaram o repórter Flávio Passos, do Esporte Interativo, na frente do Orlando Scarpelli, estádio do clube em Florianópolis.
Flávio e sua equipe preparavam-se para entrar ao vivo no programa “Fim de Papo”, quando todos foram abordados pelos torcedores – cerca de quatro -. O repórter foi agredido e teve seu celular roubado por eles. Após o assalto, os jornalistas fugiram dali e se abrigaram na casa de uma senhora. Depois, foram numa delegacia e registraram queixa do ocorrido. Toda a abordagem foi filmada.
“VERGONHA! Está registrado nesse vídeo alguns BANDIDOS se passando por torcedores do Figueirense Futebol Clube. Eles agrediram e assaltaram a nossa equipe do Esporte Interativo que estava no estádio cobrindo a VITÓRIA do time que, merecidamente, se mantém na série A. O que o time não merece é ter esses marginais usando sua camisa. Todos da equipe passam bem no momento.”, afirmou Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo em seu Facebook oficial.
Veja o vídeo do caso: