“A saúde que a ex-prefeita Suzana Ramos pegou e que deixou não tem comparação”, diz vereador Allan Jones rebatendo criticas
Redação
“Indiscutivelmente, todo ex-gestor deixa restos a pagar. A saúde que a ex-prefeita Suzana Ramos pegou e que deixou não tem comparação. Me perdoe o ex-prefeito [Paulo Bomfim], pelo amor de Deus. Uma atenção básica que o Previne Brasil demonstrou em 3,5 e eu como secretário entreguei em mais de 7 da média quando fui secretário de saúde”, disse o vereador Allan Jones (PDT) rebatendo os argumentos do líder do governo na casa legislativa, vereador Ziel Almeida (MDB).
Ainda em seu discurso, Allan disse que para resolver o problema da saúde no município tem que haver a participação do Estado e União. “O projeto tem que ser de maneira terceirizada, passando responsabilidade para o estado ou união, caso contrário, a conta não fecha. Nos últimos 20 anos, somente em um pleito o governo do estado não ganhou em Juazeiro no segundo turno das eleições em 2022 quando perdeu para ACM Neto. Então é mais do que obrigação, esse mesmo governo deixar ações no município. Para alguns governantes do estado, não sabe se Juazeiro começa Bahia, termina Bahia ou não faz parte da Bahia. E porque esses mesmo investimentos não foram realizados no governo da ex-prefeita Suzana Ramos. Eu já votei no PT por três vezes mesmo sem ser filiado ao partido, isso porque voto em pessoas. Qualquer governo deixa problemas. […] Quero deixar claro que não comprei máquina de Raio X, porque possa ser que falem que tenha sido eu. Não tenho nada a ver com isso”.
O vereador Allan concluiu afirmando que conseguiu doar 8 equipamentos de ar condicionados para Maternidade Infantil sem fazer alarde . “Consegui através de pessoas ligadas a minha pessoa e nunca fiz propaganda. Foi anunciado que o governo do estado entregou alguns. Eu fiz isso em respeito às mulheres no momento de parir, e nessa condição a gente deveria oferecer um ambiente mais agradável. Que fique bem claro, independente de governo torço para que Juazeiro avance, o que for bom para a cidade eu voto”.