ABTJ ainda se divide quanto ao novo circuito do Carnaval

Antonio Gama

Da Redação

Ao contrário do que vinha sendo divulgado, a Associação de Blocos de Trio de Juazeiro (ABTJ) não foi unanime em relação ao espaço onde será realizado o carnaval da cidade em 2013. Antonio Gama (Gaminha), vice-presidente da ABTJ, informa que a associação sempre defendeu o novo formato, mas que esse novo circuito não foi concebido por ela, “ele já veio definido pelos organizadores do carnaval, pela Pernalonga produções, e a estrutura foi apresentada como já definida”, disse.

Quanto a defender um novo local para a realização da festa ele explicou que o percurso anterior já não era mais interessante para os blocos. “Há doze anos nós comercializávamos 12 mil camisas (abadas) nos últimos anos nós não conseguimos fechar seis mil camisas, veja então o prejuízo que nós estamos enfrentando em todo esse tempo”, declarou Gaminha.

Entretanto, para Cristiano Silva, diretor de bloco Pinico, a ideia precisa ser amadurecida e não poderia ter sido definida e divulgada assim tão rápido.

Concordando com Cristiano, Antônio Carlos Mendes, do bloco Pimentinha, disse que outro local poderia ser pensado a exemplo, da Avenida Luis Inácio Lula da Silva, onde o fluxo de veículos é menor.

Uma audiência pública está marcada para esta sexta-feira (07), na câmara municipal de Juazeiro, onde se deve debater o tema junto à comunidade, esse é o momento em que todos devem se pronunciar contrários ou a favor à ideia, para isso a participação das entidades civis envolvidas é importante, bem como a participação da população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *