ACM Neto reafirma declaração de raça parda em 2022 e reclama de “maldade” de adversários
Por Flávia Requião
ACM Neto comentou, ao ser entrevistado pelo Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta quinta-feira (10), que as afirmações sobre ele ter feito bronzeamento artificial durante o período eleitoral para parecer mais negro “foi maldade”.
“Chegaram ao ponto de dizer na maldade que eu estava fazendo bronzeamento artificial, mas eu tava embaixo do sol todo santo dia em campanha”, alegou.
Neto justificou, mais uma vez, que todos os registros foram realizados com “boa fé para ser coerente com o que existia nas eleições anteriores” e que não fez nada diferente e nem por oportunismo. “Nada para me beneficiar de cota nenhuma.”
O ex-candidato a governador da Bahia frisou ainda não ter dúvidas de que, como prefeito, foi o que mais trabalhou pela política de reparação racial em Salvador. “Está na história, ninguém pode desfazer isso.”
O ex-prefeito ainda ressaltou que não gosta do assunto e acredita que não comporta qualquer tipo de brincadeira. “Eu sou altamente coerente e quem me conhece sabe porque eu tomei aquela decisão, naquele momento e naquela circunstância. Eu faria de novo e vou lembrar que ao contrário, por um erro, saiu que eu tinha que me registrar como branco e recebi uma pancada”, concluiu.
Confira: