Adalberto Cavalcanti e prefeita eleita buscam recursos em Brasília
Thalita Bezerra – Ação Popular
Preocupado com a situação do município de Afrânio, sertão pernambucano, o Deputado Estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) e sua esposa, a prefeita eleita, Lúcia Mariano (PSB) estiveram em Brasília em busca de recursos. Na ocasião eles foram recebidos pelo Deputado Federal Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), o ministro Fernando Bezerra Coelho e o Senador Armando Monteiro (PTB).
Desde quando foi eleito, o deputado Fernando Filho vem direcionando recursos através de emendas para a região. Em seguida visitaram vários ministérios, inclusive o Ministério da Integração, onde o ministro Fernando Bezerra Coelho adiantou que liberou vários recursos para municípios como: Afrânio, Petrolina, Dormentes, Santa Filomena e outros.
Outra visita importante foi a com o Senador Armando Monteiro que liberou várias emendas para outros municípios, inclusive Afrânio.
Lúcia Mariano foi eleita com 54,99% dos votos válidos contra 45,01% de Carlinhos Cavalcanti (PSD), que tentava a reeleição.
Propostas de Lúcia Mariano
Plano de governo – “O nosso programa de governo propõe mudanças verdadeiras e exige a participação de todos. O papel do Poder Público Municipal é estimular a participação da sociedade num grande projeto de revitalização e progresso, que represente a solução de problemas na saúde, educação, ação social, segurança, infraestrutura, entre outros”, disse Lúcia.
Educação – “Serão realizadas atividades complementares, para o desenvolvimento humano, de cidadania e convivência em grupo. A força da educação está na enorme capacidade de mudança que ela pode gerar, tanto no indivíduo quanto na sociedade. Vamos trabalhar para que todas as crianças de nossa cidade tenham acesso à educação de qualidade. Precisamos oferecer novas oportunidades, mudar as condições de vida dos cidadãos, crianças, jovens e idosos; desenvolvendo ações educacionais, física e social”, garantiu.
Saúde – “Em relação à saúde, o programa de governo foca atenção para a humanização do atendimento, desde a recepção nas unidades de saúde até o atendimento médico”.
Infraestrutura – “Ampliaremos a qualidade dos serviços urbanos e rurais, especialmente as condições de transportes, pavimentação asfáltica, recuperação de estradas, construção de casas populares e as operações de combate á seca, fortalecendo a durabilidade dessas obras de infraestrutura”.
As propostas são inúmeras e se dividem dentro do seu plano de governo em sete áreas: Agricultura; Infraestrutura, Transportes e Obras, Saúde, Ação Social, Educação, Juventude, Esporte, Lazer e Cultura, Administração Pública e Segurança.