Administração de Casa Nova tenta fazer proselitismo político

Da Redação

Depois de 3 anos de incompetência e abandono, administração do prefeito Wilker Torres (PSB) tenta se livrar de sua responsabilidade tentando colocar culpa no que vem acontecendo de errado em gestão nos ex-gestores, inclusive no ex-prefeito Wilson Cota (MDB). A equipe do prefeito Wilker alega que o município ficou de fora do Mapa Turístico Brasileiro, por causa da gestão anterior.

O atual gestor e sua equipe ainda não mostraram para a população para que veio restando um ano para encerrar o mandato. Eles demonstram não terem capacidade por não fazerem o dever de casa, e com a chegada do verão no dia 22 de dezembro neste ano pré-eleitoral, o balneário não tem estrutura para atender turistas.

De acordo levantamentos de ambientalistas, a administração não teve capacidade de preencher os requisitos necessários, solicitados pelo Ministério do Turismo, deixando o município de fora do roteiro, prejudicando o comércio, e ainda ficando o gestor impossibilitado de firmar qualquer tipo de convênio com o Ministério do Turismo para captar recursos.

“Casa Nova não está inclusa entre as 2.694 cidades de 333 regiões turísticas validadas pelo Ministério do Turismo no mapa do Turismo brasileiro, publicado em 26 de agosto de 2019”, destacou a assessoria de comunicação.

Sabendo que seu ibope está baixo para 2020, a administração tenta se livrar dos problemas empurrando a responsabilidade para ex-gestores que não comungam com o que está acontecendo no município. “As administrações anteriores pouco se preocuparam com cadastro e registro, capacitação e melhoria dos estabelecimentos voltados ao atendimento do turista, local, regional ou estrangeiro; nenhuma atenção deu à melhoria na prestação dos serviços e nada foi realizado em termos de infraestrutura”.

Em um outro trecho, a administração tentar atacar o marido da pré-candidata a prefeita Joelma Cota (sem-partido), Wilson Cota.  “…Deve ser atribuída ao descaso da gestão anterior, que não conseguiu vislumbrar toda a potencialidade do turismo enquanto instrumento de desenvolvimento, geração de renda e ocupação”.

Joelma está bem contada hoje para vencer o pleito de 2020 de acordo pesquisas de controle interno. E isso tem tirado o sono do atual grupo político ‘de dois’ no município.

Em vez de tomar providência à época para tentar solucionar o problema, a administração Wilker Torres ficou de braços cruzados, não deu importância ao fato, mas no apagar das luzes do ano de 2019,  decidiu fazer o que não fez tentando se livrar do problema que ela mesma causou.

Preocupada com a situação, a pré-candidata à prefeita pelo município, Joelma Cota não pensou duas vezes, deixou a política de lado, e pensando no melhor para seu povo, manteve contato com o Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, no III Fórum de Turismo que foi realizado no Grande Hotel em Juazeiro no dia 25 de outubro. “É lamentável a nossa cidade ficar de fora do mapa turístico do Brasil. Mas de qualquer forma cobrei do secretário uma atenção ao nosso município, pois temos grande potencial na área turística”, informou Joelma Cota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *